‘Problema do Brasil é o brasileiro...’ A uma semana atras deixei um aparelho que tinha molhado na Mundo Apple na Galeria Paula... Relatei o problema e disseram que iriam fazer a limpeza e que caso o aparelho funcionasse e nao apresentasse problema seria cobrado R$200, e caso houvesse a necessidade de troca de alguma peça, seria cobrado a mais o que iria ser consertado (caso concordasse). Nao me identifiquei e nem falei que ja fui Senior Advisor da Apple Care do Brasil (entao tenho um pouco de conhecimento de iOS, MacOS, e hardwares da Apple)... no outro dia me ligaram de manhã avisando que o celular tinha ligado e precisavam da senha de desbloqueio para testes (só passei por conta de ser um celular sem nada de importante vinculda a minha Apple Id — *ps; caso haja necessidade, nao deixem senha de Apple ID com terceiros; vá até o estabelecimento e coloque a senha pessoalmente, evitando problemas!) diante disso e para evitar ‘possiveis problemas’, remotamente ja mandei restaurar o celular para os ajustes de fábrica (atraves do app nativo da Apple ‘Buscar Iphone’) dando a possibilidade a assistência de fazer testes com o aparelho sem maiores problemas! Passando algum tempo no mesmo dia, me ligaram (Ana Angelica) pra falar o que eu temia; o surgimento de outro problema e cobrança de mais valores p/ resolver esse novo problema alegado (se nao me engano c/ ‘preço especial’ para mim sairia $480 ou $580),! Infelizmente ao informar o ‘nome do problema’ por telefone, tentaram falar bonito (Problema de LCI, sei la o quê... LCI, para quem nao sabe sao os sensores de umidade que existem no aparelho p/ que a AUTORIZADA Apple saiba que o aparelho molhou...) e disseram que o aparelho estava desligando a tela intermitentemente! RISOS!!! Claro q nao autorizei o reparo e fui ate a loja (munido das minhas chaves de abrir celular — p/ usa-las caso recusassem abrir o aparelho na minha frente) conferir realmente se havia o problema. De volta a loja ja vieram com o papo que nao estava funcionando que o aparelho tinha restaurado sozinho (sim, fui eu que fiz, e ao restaurar, tem como mandar uma msg p/ quem esta c/ o aparelho, foi o que fiz, avisando-o do que estava fazendo)... Nao falei nada, fiz tds os testes, conferi se havia alguma alteração interna e nao constatei nada, e aquele climão se estabeleceu na loja (a todo momento davam a entender p eu assinar o recibo de nao reparo da OS)... RESUMINDO: ESTOU A 1 SEMANA COM O APARELHO FUNCIONANDO NORMALMENTE (apenas o touch Id parou de funcionar — nao sei se foi por conta da agua, ou na assistencia que estragou), NAO PAGUEI NADA PELA LIMPEZA, COMO COMBINADO E FIRMADO PELA EMPRESA (o que teria feito c/ prazer, caso nao houvesse a ?ganância (?)? em querer ganhar uma merreca a mais em cima de clientes desavisados) *Será se foi sorte do aparelho milagrosamente ter parado de apresentar o problema que falaram que tinham?? ????... Ahhhhh, e ao sair, o querido técnico soltou a pérola: ‘Nao deixe seu aparelho ligado pq ele ta em CURTO’! RISOOOS! Nem falei nada, mas para deixar registrado aqui aos desavisados; o iphone ao estar em curto, o proprio aparelho se auto-desliga como forma de proteçao do seu harwdware...! FICA AQUI REGISTRADA A MINHA EXPERIÊNCIA COM A MUNDO APPLE EM GOIANIA NA AV-T10 NA GALERIA PAULA! Sem mais; VINICIUS.